Para fugir do agito do Carnaval, este ano resolvemos aproveitar o feriado para conhecer as Serras Gaúchas.
Pegamos um avião até Porto Alegre e de lá contratamos um serviço de transfer para nos levar até Canela-RS, onde resolvemos nos hospedar. Entretanto, é possível fazer esse percurso de ônibus que sai de hora em hora, por um valor bem menor, mas infelizmente só descobrimos isso quando chegamos lá.
Canela é uma cidade fofíssima e bem interiorana. Ficamos apaixonados pela Igreja de Pedra e pela Cachoeira do Caracol (atração mais famosa da cidade).
Nos hospedamos em uma pousada que era uma gracinha e que ainda fica bem localizada (próxima ao Centro e a Rodoviária), a Pousada Villa Vecchia. O dono era super atencioso e as funcionárias simpaticíssimas e nos ajudaram muito com indicações na cidade. O preço não foi dos mais baratos, mas perto dos valores praticados na região saiu bem em conta.
Infelizmente os preços de hospedagem, alimentação e passeios nessa região são de amargar, mas procurando aqui e ali vc consegue economizar um pouco. Como estávamos sem carro fizemos quase todos os passeios a pé de ônibus de linha, o que ajudou muito no orçamento, pois as agências cobram pequenas fortunas para levar os turistas até as atrações.
Como acontece no interior, (e nós, da cidade grande, não conseguimos compreender) em Canela quase tudo fecha para a hora do almoço e a noite poucos restaurantes abrem! Então os nossos refúgios foram o Rodízio de Panquecas na rua principal que é muito bom e tem preço razoável e o Café Canela que fica pertinho da Igreja de Pedra e serve, sopas, lanches e pratos rápidos em um ambiente descolado de livraria e antiquário.
Na cidade também conhecemos a cervejaria do Farol que tem um belo mirante e serve uma cerveja amarga para o nosso padrão de pessoas que não bebem, mas vale a visita para admirar a vista (não é cobrado nada para visitar a torre do Farol.
A Cachoeira do Caracol é a melhor atração de Canela, por isso, dedicaremos o próximo post só para falar dela, confiram.