Desde o momento em que decidimos fazer o intercâmbio no Canadá, nos encantamos pelas Rocky Montains, mas elas estavam um pouco longe de Vancouver o que mingou inicialmente o nosso plano de conhece-las. Contudo, chegando lá descobrimos que algumas agencias especializadas em intercambistas promoviam passeios de ônibus para essa região em quatro dias, com um preço super baixo, menos de 400 dólares. A agencia que escolhemos foi a West Trek, em que os guias são jovens canadenses.
HOPE |
Icefields |
Aliás comida vegetariana não foi um problema em nenhum lugar no Canadá. Os veggies isso, veggies aquilo estavam presentes em todos os cardápios, das lanchonetes de fast food aos restaurantes e pubs mais bacanas. E nossa família Filipina também se esforçou em preparar legumes, noodles, tofu e outros pratos vegetebas para nos fazer feliz!
Ainda em Banff, pegamos um
teleférico, que lá eles chamam de Gondola, para ver as Rocky Montains de cima.
E apesar de ser cobrado a parte, esse passeio vale super a pena, pois é nele
que você pode admirar a beleza e a grandiosidade dessa formação rochosa imensa
que vai do Canadá até os Estados Unidos.
Banff (vista da Gondola) |
Esquilos, alces e ursos são habitantes comuns nessa região. Esquilos, vimos vários, especialmente próximos aos lagos. E quanto aos ursos, tivemos a sorte de ver um casal atravessando a estrada, mas nem deu tempo de tirar uma foto para guardar de recordação.
Por falar em estrada, todas as
estradas pelas quais passamos nessa pequena viagem eram lindas. Claro que a
floresta de pinheiros que cobre a região é sem graça perto da riqueza da nossa
Mata Atlântica, mas o visual das montanhas, campos e pequenas casas que
avistamos trouxeram um toque especial a essa viagem de ônibus.
No fim, ficou um gostinho de quero mais. Quem sabe um dia agente volta para subir o monte Robson ou explorar as montanhas em torno do Lake Moraine, quem sabe...