Chegar a pequena Jericoacoara, no Ceará, já não foi tão difícil. Pegamos um ônibus de Parnaíba, no Piauí, até Camocim e de lá fizemos amizade com um casal muito bacana e rachamos um bugue para nos levar até a Vila de Jericoacoara.
|
Nóis no BUG |
No caminho conhecemos algumas praias e a maravilhosa lagoa de Tatajuba! Ah por mim eu ficava o resto do dia ali na redinha, dentro daquela água azul e fresquinha. Conhecemos outras lindas lagoas da região, todas calmas e azuis, mas me apaixonei por Tatajuba. No dia que fomos lá estava bem vazia, não sei se é sempre assim, mas deu para curtir muito.
|
Tatajuba |
Em Jericoacoara nos hospedamos na Pousada Atlântis que ganhou nosso selo de boa e barata. A Pousada era bem charmosa, com um jardim lindo. Os quartos eram simples, mas bem limpos e as pessoas muito receptivas e prestativas.
A vilinha de Jeri (para os íntimos) é um verdadeiro chame, principalmente quando escurece. As ruas são de areia e não tem iluminação, então à noite os restaurantes acendem lanternas e velas que dão um clima todo especial para o lugar. Um passeio a pé nesse lugar é uma experiência única e a praia a noite também fica incrível.
|
Vila de Jericoacoara |
Um lugar bom e barato que descobrimos para comer foi o Cantinho da Pizza e do Krepe, que serve uns krepes deliciosos e caprichados, mas atenção! Não aceita cartão! Inclusive isso é um ponto importante, em Jeri não tem bancos ou caixas eletrônicos, a maioria dos lugares aceita cartão, mas é melhor ir preparado para não passar aperto.
Como não podemos deixar de fazer o tradicional, fomos conhecer a famosa pedra furada, e foi uma decepção. Não que não seja bonita, mas também não tem nada de mais. Acho que Jeri tem outros lugares muito mais interessantes que esse.
|
Pedra Furada |
Também fomos conferir um por do sol, na duna do por-do-sol, e é simplesmente lindo ver o sol sumir naquele azul do mar. Não deixe de fazer isso se for lá um dia. Nós, inclusive, pretendemos voltar lá mais uma vez em nossa passagem aqui pela terra, e olha que não é qualquer lugar que entra nessa lista de lugares que ainda queremos voltar! Realmente foi apaixonante!
Vânia!!!!!
ResponderExcluirAi falar de Jeri é entrar em outra sintonia!!!
Fui já faz mais de cinco anos!
Andar a noite em Jeri com uma lanterna é sensacional! ficava até com dor no pescoço pois não tirava os olhos do Céu estrelado, lembro que qdo voltei pra SP ], olhava toda noite o céu pensando no céu de Jeri.
A pedra furada é maravilhosa! no pôr do sol em Julho quando o Sol passa em cheio pelo buraco, é festa todos aplaudem o Sol e a Natureza!
Fui para a praia da Lagoa Azul, maravilhosa!
E tomar banho de água gelada por lá é uma delícia!Obrigada por me fazer lembrar dessa viagem!
Grande beijo
Caren
Meu nome e Luciana eu curtir mto o seu paseio estou querendo fazer o mesmo no mês de Marco de 2013 com o meu marido, gostaria de saber o tempo quevc levou De Parnaiba até Jeri?
ResponderExcluirOlá Luciana,
ExcluirQue legal que você irá fazer a Rota das Emoções, vale super a pena!
Nesse trajeto de Parnaiba a Jeri gastamos umas cinco horas.