quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Travessia São Francisco Xavier – Monte Verde

Estivemos em São Francisco Xavier em um feriado meio chuvoso com o objetivo de fazer a trilha de travessia até Monte Verde. Entramos em contato com o CAT e agendamos o passeio, mas imagine qual foi a nossa surpresa ao saber que porque chegarmos quinze minutos atrasados na sede da agencia, o guia já tinha seguido para a trilha com outro casal que tinha se inscrito no dia anterior.


Depois de muita briga, um dos filhos do dono da agencia nos levou até o inicio da trilha onde encontramos o grupo e pudemos seguir pela travessia. Diante desse ocorrido, não recomendamos o CAT, eles são muito mal organizados e empregam trabalho infantil, colocando os filhos menores de idade para trabalhar como guia. O melhor é procurar uma das outras agencias da cidade ou ir por conta própria mesmo, pois essa e as outras trilhas operadas na região são bem fáceis de encontrar.

A trilha em si foi bacana, bem íngreme, mas sem muitas novidades. O tal bosque dos Duendes é bem inusitado, mas é o único ponto da trilha que realmente tem alguma beleza natural. Na volta também subimos na Pedra da Onça, que é um mirante legal, mas como a região já está bem devastada, a vista não foi muito interessante.

Ficamos hospedados na Pousada Recanto das Pedras, que ganhou nosso selo de boa e barata. Ela fica há uns cinco quilômetros do centrinho da cidade, em uma tranquila área verde, já na área rural do município e é administrada pelos donos. O site é www.recantodaspedras.net.br e o tel. 12 3926-1791.


A cidade é muito romântica e com um clima bem interiorano. Há muitas opções de restaurantes para todos os gostos e bolsos. Passear no centrinho a noite é uma delícia, só isso, já vale a visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário