terça-feira, 14 de setembro de 2010

Rota das Emoções

 
No último mês, pegamos as tão sonhadas férias e depois de muita discussão e pesquisas na net resolvemos conhecer a tal rota das emoções: Lençóis Maranhenses – Delta do Parnaíba – Jericoacoa.
Em alguns casos comprar um pacote aéreo com pode sair mais barato, mas nesse caso depois de vermos as opções descobrimos que para ser bom e barato a melhor alternativa era ir por conta mesmo. Então compramos as passagens de ida e fomos embora.
Começamos a viagem pelo velho “já que”, você conhece ele? É assim: “já que vamos ter que ir até São Luis por conta do aeroporto, que tal ficarmos uns dias lá para conhecer a cidade?”. Ludibriados pela fama de cidade dos azulejos fomos conhecer São Luis.
Ficamos em uma pousadinha ótima do tipo boa e barata mesmo: o Residencial Praia Hotel, na praia do Calhau. Ela tinha quartos limpíssimos e arrumadinhos, além de uma piscina, olha que luxo! Tudo bem que não tinha café da manhã, mas o valor da diária compensou comer umas bolachinhas e todinho de manhã.
Nosso primeiro destino foi o Centro Histórico. Na nossa visão o título de cidade dos azulejos não foi muito merecido, pois são poucos os prédios que ainda conservam as fachada originais feitas com os azulejos, mas vale o passeio. Pegue um mapa no Centro de Informações Turisticas.


Inclusive, graças a esse passeio conhecemos Jesus! Não aquele dos apóstolos, mas o guaraná mesmo. O guaraná Jesus vende mais que coca-cola no Maranhão, você acredita? E ainda e mais caro que a coca-cola. Eu experimentei, mas para ser sincera não gostei. Tem um gosto de tutti-frutti e é rosa, mas muito rosa rs...



Ah também conhecemos o Cremosinho, que é tipo um geladinho de iogurt e vem em um saquinho quadradinho, lá no terminal de ônibus do centro. Por apenas R$ 0,50 cada.

Completando o roteiro em São Luis, passamos por algumas praias, que são muito bonitas. O mar estava calminho, o que nos rendeu bonitas fotos e a conclusão de que valeu a visita a capital do Maranhã.

De São Luis pegamos um ônibus e seguimos para Barreirinhas, que é o portal para os Lençois Maranhenses. No próximo post agente conta como foi a nossa passada pela quente e pacata cidade de Barreirinhas.

Um comentário:

  1. Que ansiedade!!
    Adorei o post. Mal posso esperar pelos outros. Conhecer lugares novos é sempre bom! E enquanto não dá pra conhecer pessoalmente, vou aqui bisbilhotando as viagens de vocês! rs
    Abraços e até!

    ResponderExcluir