sábado, 4 de janeiro de 2014

Canadian Experience


Nas férias deste ano decidimos fazer uma viagem diferente do que costumamos fazer, resolvemos ir para o Canadá para estudar inglês. A cidade escolhida: Vancouver, pois nesta época do ano não faz frio por lá e o tipo de acomodação escolhida foi ficar em casa de família, porque queríamos ter a oportunidade de conhecer realmente o estilo de vida das pessoas por lá.


Nossa casinha no Canada (Burnaby)
Nem preciso dizer que a experiência foi incrível, vivenciamos diversas culturas, já que Vancouver é uma cidade cosmopolita e conhecemos lugares incríveis. E apesar de fugir do padrão dos posts deste blog, resolvemos colocar aqui alguns lugares legais que valem a visita nesta cidade e nos seus arredores.

E logo mais teremos o post sobre as Rocky Montains, em um passeio de três dias que fizemos por lá.
Stanley Park


Uma pequena parte do Stanley
Esse é o Parque do Ibirapuera de Vancouver, só que 10 vezes melhor! O parque é lindo e organizadíssimo, cheio de flores, esquilos, patos e trilhas que valem muito a pena. 


Sea Wall (isso sim é uma ciclovia)
Alugar uma bike e dar uma volta na sea wall (que vai beirando o mar e contorna todo o parque) é demais! Em frente ao parque existe uma rua cheia de lojas onde se pode alugar uma bike, contudo a dica é ir às lojas que ficam mais para o final dessa rua (mais longe do parque), pois o preço do aluguel cai consideravelmente. Não se esqueça de alugar também um capacete, que é de uso obrigatório em Vancouver e tome o melhor sorvete de massa no mirante do parque!
Granville Island


Apesar de não ser uma ilha, essa vila é muito charmosa e reúne lojinhas e um mercado com produtos frescos e artesanais. A beira mar a paisagem é linda e fica completa com as lontras e pássaros que habitam essa vilinha. Aqui você pode pegar o Aquabus e fazer um passeio pela baia.

Beaches
Vancouver é só praia, a mais fácil de chegar é a English Bay, que fica do lado do Stanley Park. Se você tiver pique, pode alugar uma bike e pedalar pela sea wall que contorna uma boa parte da cidade passando por várias praias, o inicio é na English Bay. 

English Bay
Mas a que mais gostamos foi a Jericho beach onde encontramos dezenas de coelhinhos selvagens na grama.
Aquarium


Este lugar super vale a pena, pois é muito organizado e conta com muitas espécies diferentes em exposição. Há até um cantinho da Amazonia com direito a Araras e borboletas brasileiras. O mais bacana, no entanto, são as anêmonas e as lontras marinhas que são fofas demais. 


A cada meia hora são feitas apresentações dos golfinhos, belugas, lontras e pinguins com explicações muito interessantes sobre essas espécies. 


O aquário fica dentro do Stanley Park e estudante de escola de inglês também tem desconto, é só apresentar a carteirinha.

Gastown
Esse bairro há anos atrás foi destruído em um incêndio, mas foi reconstruído em seguida e se tornou um point para os turistas na cidade. Não espere encontrar canadenses por lá, pois estes estarão em Yaletown, mas você poderá encontrar lojinhas de souvenirs mais em conta e charmosos restaurantes e pubs.


Deer Lake (Burnaby)
Na região de Burnaby, esse parque tem um delicioso gramado e canteiros floridos. Fora o lago em que é possível andar de caiaque. 

Deer Lake
Nossa homestay ficava bem pertinho desse parque, mas dá para descer na estação brentwood e pegar o ônibus 123 e em alguns minutos descer em frente.

Deep Cove (North Vancouver)
North Vancouver é uma cidade de natureza bem preservada, em que ainda vivem ursos e coites, além de muitos canadenses tradicionais, o que já não vê em Vancouver, que é uma miscelânea de nacionalidades. 

Deep Cove
Deep Cove é uma linda baia que é acessada por uma ruazinha com charmosos restaurantes.
Lynn Canyon Park (North Vancouver)

Para chegar a North Vancouver é simples, basta pegar qualquer ônibus que vá até o Phibbs Exchange, que é o principal terminal de ônibus de North Vancouver. De lá você consegue pegar ônibus quase todas as atrações dessa cidade. Outra opção é pegar o seabus, que foi uma experiência bem inusitada para nós. Você paga com o próprio bilhete do skytrain. O Lynn Canyon Park é uma área de floresta preservada que conta com uma bela cascata e um lindo rio de águas verdes, em que se pode nadar, caso você não tenha medo de água fria. Neste parque é possível fazer várias trilhas e andar sobre uma ponte pênsil e a entrada é gratuita.

Lynn Valley

Nenhum comentário:

Postar um comentário