domingo, 24 de julho de 2011

Cachoeira do Caracol



Saindo de Canela, existem duas opções para ir até a Cachoeira do Caracol, que fica entre as cidades de Canela e Gramado, no Parque do Caracol. Infelizmente é muito distante para ir caminhando, mas de Canela você tem a opção mais utilizada que é a de contratar uma agencia que vai lhe cobrar um translado de R$ 45 por pessoa ou a opção mais econômica que é pegar um ônibus na Rodoviária que te deixa na frente do Parque, mas este ônibus só passa em um horário,às 8h e volta do Parque para Canela ás 12h e às16h.

Chegando ao Parque é cobrada uma pequena taxa de visitação, mas o parque oferece uma ótima infra-estrutura turística, com banheiros, lanchonete e etc. Mas falando sobre a Cachoeira do Caracol, antes de você chegar próximo a este lindo monumento da natureza, deve-se enfrentar os 927 degraus de uma escada de ferro. A visão é fantástica, mas uma coisa não se pode esquecer neste momento ao vislumbrar a cachoeira:. existem mais 927 degraus para voltar ao Parque!

Não querendo fazer esta descida, você ainda se pode ver a cachoeira por dois mirantes, um encima de uma torre ao custo de R$ 5 por pessoa, e outro grátis um pouco depois das escadas em uma plataforma de madeira.

Aproveite a sua estadia neste Parque e faça as pequenas trilhas que existem lá e conheça o rio em que se forma a cachoeira. Além de visitar a feirinha de artesanato que tem no parque, próximo a entrada.

Para completar o passeio pelas Serras Gauchas, fizemos um passeio por Cambara do Sul para conhecer o Cânion do Itaimbezinho.

Veja em nosso próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário