domingo, 24 de julho de 2011

Cambara do Sul

Chegou o tão esperado passeio por Cambara do Sul, ou melhor, pelo Cânion do Itaimbezinho! Fechamos por uma agencia este passeio, pois não conseguimos alugar um carro devido à alta procura no feriado. O Cânion fica entre Canela e Cambara do Sul, são aproximadamente 110 Km de estrada boa.

O nome Itaimbezinho significa “ita=pedra” e “aimbé=cortada, afiada”, ou seja, pedra cortada ou pedra afiada, mas podia ate ter qualquer nome, que mesmo assim não ia conseguir descrever sua beleza e magnitude. Mas antes de tentar descrever este local, chegando lá descobrimos outras trilhas oferecidas. Uma sendo por cima do Cânion (nível fácil) e outra por dentro do Cânion (nível médio / difícil).


Fizemos neste dia a trilha mais fácil, por cima do Cânion. Uma trilha simples de duração de 3 a 4 horas, passando pelo entorno das formações, mas mesmo não sendo a trilha que gostaríamos de fazer (pois preferíamos a por dentro do Cânion), a visão de um lugar tão maravilhoso e imenso valeu a viajem!

Agora temos mais uma tarefa para a nossa lista de afazeres, que será de fazer a trilha por dentro do Cânion Itaimbezinho, mas isso deixaremos para outra viajem, pois o feriado já estava acabando.

Após este passeio maravilhoso, voltamos para Canela e ficamos aguardando pelo nosso transporte e vôo de volta para Sampa, satisfeitos com a viagem, mas não saciados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário