segunda-feira, 2 de março de 2015

Fim de Semana de Sossego em Ubatuba


Em janeiro passamos um final de semana muito especial em Ubatuba e apesar de ter sido uma viagem bem básica, achamos que vale a pena compartilhar aqui sobre o cantinho especial que encontramos.


Quem já conhece, sabe que Ubatuba é uma cidade que tem de tudo, praias cheias e movimentadas e lugares tranquilos e afastados. Tem trilhas, para quem gosta de Mata Atlântica, pois esta ao lado do Parque Nacional da Serra do Mar. E também tem o Centro de Visitantes do TAMAR e o Aquário para quem quer aprender mais sobre a vida marinha. Enfim, são muitas opções para diversos tipos de viajantes.

Nós já estivemos por lá algumas vezes e gostamos muito da Praia da Fazenda pela sua tranquilidade, sem vendedores ou quiosques. Só areia, mar e muita paz. No caminho para essa praia também esta a sede do núcleo Picinguaba do Parque da Serra do Mar, onde você pode agendar diversas trilhas bacanas na região.


Mas dessa vez nosso objetivo era passar um final de semana tranquilo, só curtindo o sol e o mar em um lugar bem sossegado. E depois de pesquisarmos, encontramos a Praia do Estaleiro, que fica longe do centro, já no caminho para Paraty.


Nessa praia o mar é bem calminho e limpo. Você pode nadar a vontade e ficar despreocupado com as crianças. O único defeito é que existem alguns quiosques na entrada da praia, mas isso se resolve andando um pouco para as pontas da praia. Assim você encontra um cantinho mais tranquilo para relaxar e curtir o visual.


Ficamos hospedados na Pousada Betânia, que foi outra boa descoberta. Por lá eles alugam pequenos Chalés com dois quartos, sala e cozinha equipada em um lugar lindo, no pé da serra. Apesar de um pouco antigas as instalações estão em ótimo estado e, se você quiser, pode preparar as suas refeições ao som dos pássaros. E tudo isso, com um precinho bem legal. Vale a pena conhecer.


Para nós foi uma das melhores passagens por Ubatuba, pois encontramos muito sossego e contato com a natureza de uma forma mais tranquila e relaxante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário